Notícias de União e Região

INMET emite alerta de Temporais no MA, PI e BA

Maranhão, Piauí e Bahia começaram a semana com muita chuva. Somente na segunda-feira, 6 de janeiro, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em Zé Doca (MA), em apenas 6 horas. Em Itapetinga (BA), choveu 85 mm em 4 horas, mas 68,4 mm caíram apenas 1 hora. Esta foi uma chuva extremamente forte! Em Teresina, capital do Piauí, fortes pancadas de chuva com raios ocorreram na noite da segunda-feira.

Nesta terça-feira, o centro-sul do Maranhão e do Piauí e o noroeste da Bahia, incluindo Barreiras, têm predomínio de céu nublado, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de temporais. 

Nas outras regiões do Maranhão e do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, o sol vai aparecer forte durante a manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de chuva com moderada a forte intensidade em pequenas áreas.

Chuva perde força no litoral do Ceará

No litoral do Ceará, incluindo Fortaleza, o dia vai começar com muitas nuvens e chuva a qualquer momento, mas a chuva vai perder força  fica fraca a partir da tarde. Já na região de Natal só deve chover fraco e a partir da tarde. 

A previsão para o litoral da Bahia, para Sergipe, Alagoas, o leste de Pernambuco e da Paraíba, incluindo Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa, é de sol e tempo firme.

Foto de Allison, Morros (MA)

Mais pancadas de chuva na quarta-feira

Fortaleza e o litoral do Ceará e o Rio Grande do Norte vão ter chuva fraca e rápida nesta quarta-feira. No litoral do Maranhão a chuva deve ocorrer a qualquer momento e o dia será com muitas nuvens. No sul e leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas e no leste de Pernambuco o sol vai predominar e não tem previsão de chuva.

Já nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece pela manhã e vão ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite. 

Fonte: terra/Climatempo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: