Notícias de União e Região

Coronel Viana é exonerado e Major Felipe assume batalhão em Picos

Coronel recebeu a confirmação da exoneração através do comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

Coronel Viana(crédito Reprodução)

Nesta terça-feira(07/01), o coronel Edwaldo Viana,  que foi exonerado do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, usou suas redes sociais para tornar pública o fato. Na ocasião, o militar fez um desabafo via áudio e compartilhado no grupo de Relações Públicas do comando da Corporação.

No audio o coronel afirmou que foi exonerado porque falou a verdade. Ele acrescentou ainda que a exoneração foi uma tentativa de silenciá-lo, mas defende que o “tiro saiu pela culatra” e agora está livre para falar o que quiser.

“Sei que o comandante geral está me tirando com o coração ferido. Ele sabe da tradição que é Picos. Sabe se for um comandante frouxo a turma passa por cima e toma de conta. A situação geográfica deixa Picos totalmente aberta para bandidagem. É por isso que eu nunca me curvei para bandidagem. Nunca vou me curvar. Eu prefiro a morte a me curvar para bandidagem”, frisa o coronel.

“Saio de cabeça erguida. Estou deixando Picos não como eu gostaria de deixar, porque não existe uma Picos como eu gostaria que fosse: zero em assaltos. Estou deixando Picos, mas fica uma tropa maravilhosa […] com o menor índice de criminalidade em Picos. Por dois anos consecutivos fomos escolhidos como o melhor Batalhão, o que mais apreendeu armas, drogas. Estamos deixando uma cidade que passou dois anos sem morrer um cidadão”, afirmou.

“Foi oferecido para mim um grande comando na capital, mas não vou aceitar. Não vou aceitar em lugar nenhum. Eles fizeram isso para me silenciar, mas o tiro saiu pela culatra, pois agora estou livre para falar. Vou tirar minha licença especial e minhas férias e não vou denegrir imagem de ninguém, disse.

Coronel Viana foi exonerado cinco dias após um áudio apontado como sendo de sua autoria viralizar. Nele, o militar afirmava que “bandido tem que descer pelas cordas”.

Major Felipe, assumirá o comando do 4°BPM de Picos

De acordo com a Relações Públicas do comando da Corporação, o Major Felipe, que era comandante do 20º BPM/PMPI, em Paulistana, será o sucessor do Coronel Viana. A passagem de comando ocorrerá na próxima sexta-feira (10), às 9h no 4º BPM. 

Fonte: PMPI/ riachaonet.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: