Notícias de União e Região

Moradores reclamam por constantes queda de energia elétrica na região de David Caldas

Moradores da grande região de David Caldas estão incomodados e alguns aborrecidos com as constantes ocorrências de falta de energia na cidade. Na quarta-feira (01/012020) houve queda de energia elétrica e o fornecimento só foi reestabelecido no início da noite de quinta-feira(02/01). 

Segundo alguns moradores, este tipo de situação vem se tornando comum e piora no início do período chuvoso. Há meses em que o problema é mais frequente. Os moradores tem usado as redes sociais com mais frequência para mostrar o problema e expor os prejuízos. “Perdi uma geladeira”, disse nas redes sociais um morador, acompanhado de outras reclamações semelhantes.

As reclamações da população da região de David Caldas têm se multiplicado nos últimos dias em virtude da sequência de situações onde o fornecimento de energia vai e volta. “Isso têm ocorrido toda a semana, mas ninguém sabe os motivos de tantas quedas de energia”.comenta uma moradora que reside no centro do Povoado David Caldas.

Na quarta-feira os moradores perceberam ao acordar antes das 7 horas da manhã que não havia energia em suas casas. “Ficou sem energia elétrica o dia todo”, conta outra moradora que preferiu não se identificar.

Os relatos de populares são de que nas últimas semanas os chamados “piques de energia” têm se tornado cada vez mais frequentes na região. Ironizando a situação um aposentado chegou a comparar a situação com épocas antigas. “Estamos voltando no tempo da vela e lamparina, é uma vergonha comparou”. 

Esta também é a situação dos comerciantes da região. Em contato com a reportagem alguns deles confirmaram que estes problemas se repetem com frequência. “Estou tendo estes problemas de falta de energia direto. Além de pagarmos a energia mais cara do mundo temos um péssimo fornecimento”, desabafa. Ele também já confirmou que teve prejuízos com perdas de alimentos e queima de aparelhos. 

Comerciantes de outras localidades também confirmam a ocorrência de falta de energia em suas instalações e que perduram até por dias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: