Notícias de União e Região

“SOU MÉDICO, SEI COMO FAZER”, Falta de material para realização de ultrassonografia revolta pacientes do Sistema Municipal de Saúde

Pacientes da rede municipal de Saúde de União com exames de ultrassonografia marcados para serem realizados nesta segunda-feira(16/12), no anexo do hospital Dr José da Rocha Furtado ficaram revoltados. É que as ultrassonografias não estavam sendo realizadas por falta de material.

Anexo onde se realizam as ultrassonografias

“A médica se encontrava no local para trabalhar, pois é a mesma que acompanha meu pré Natal no bairro São Pedro, mais não foi possível a realização do exame, pois no local não tem material”, disse uma paciente.

Uma outra pessoa que aguardava para realização do mesmo exame contou que ate certo momento, no local chegou a ter mais de 25 esperando, só não tinha mais gente porque a atendente ja estava dispensando o pessoal, por nao haver material.

Para fazer o procedimento, além do material para realização do exame,  o paciente precisa estar em jejum há oito horas, ter tomado oito copos de água duas horas antes e manter a bexiga cheia.

Secretaria Municipal de Saúde de União

A mesma situação foi enfrentada por várias gestantes algumas já vieram na semana passada e não conseguiram fazer o exame. Nesta manhã, novamente, ficou sem realizar o procedimento.

“Agora lá vou eu a pé outra vez pra casa, sem saber como está o desenvolvimento do meu bebê, sendo que essa seria a segunda ultrassonografia que eu deveria fazer, mais agora é esperar pro próximo ano, tendo em vista que os postos estão encerrando sua atividades ainda essa semana e provavelmente os exames serão remarcados para o ano que vem”.

Vale lembrar que são constantes e diárias as reclamações de pessoas que procuram atendimento médico no Hospital Municipal de União Dr José da Rocha Furtado.

Hospital Dr José da Rocha Furtado

“O pessoal que trabalha faz ate de tudo pra atender bem, mas falta ate o mais simples medicamento, agente tem que comprar fora, aquele medicamento que deveria ser aplicado na prescrição do médico”, disee um paciente que pediu para nao ser identificado.

A beleza está so na fachada do do hospital, porque internamente está deplorável, o corpo de funcionários faz o possível, mas a falta de condições de trabalho prejudica” disse outro paciente.

2 Comentários
  1. Lurdes melo Diz

    A Enfermeira que não é n concursada Kamilla Saraiva, trata a gente mal, se acha a médica e não é nada, alguém tem que denunciar os mais tratos dessa mulher, ajudem a população, já não basta faltar material, ainda maltratam

    1. Redação Diz

      Aguardamos mais informações sobre o caso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: