Notícias de União e Região

SAMU está novamente há mais de trinta dias parado e população “se vira nos trinta”

A única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) da cidade de União está quebrada há mais de 30 dias. E não há previsão de quando deve voltar a funcionar. A cidade fica a quase 60 km da capital Teresina e por isso tem um trânsito movimentado, mas as vítimas não podem contar com o socorro do Samu.

“Acidente aqui é direto, por causa da imprudência”, afirma empresário que não quis se identificar.

“O socorro demora ou não vem. Às vezes a própria pessoa se desloca para poder levar para o hospital”, diz uma senhora.

A média de atendimentos mensais no serviço de urgência da cidade é considerado razoável. Essa não é a primeira vez que o veículo do Samu quebra em União. A ambulância é utilizada na cidade desde 2015 e já está com alta quilometragem rodada.

Enquanto isso, o atendimento do Samu deve continuar suspenso. Os funcionários do SAMU não souberam informar qual tipo de problema havia acontecido no veículo, mas é certo que a ambulância está quebrada.

O problema é recorrente e, enquanto isso, a população é a maior prejudicada.
Vale ressaltar que no mês de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que o referido veículo estaria indisponível à população por 24 hs, devido à mesma estar indo para uma oficina na Capital, para realização de MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Dias depois voltou e quebrou novamente, ou seja, foi para a manutenção e voltou pior do que já estava.

Obs.: A ambulância usada na imagem nao é a usada pelo samu da cidade.
Divulgação da Secretaria Municipal de Saúde de União

Como o veículo fica parado na garagem do prédio do Samu em União, a comunidade como fica quem precisar de atendimento com urgência.
Nos quase três anos da atual gestão, não é a primeira vez que o serviço do SAMU fica mais de 30 dias indisponível à população.
Já houve também paralisação dos motoristas por atraso de salário entre outros fatos mais “cabulosos”.

Qual será o motivo dessa vez?

Será aquele ja conhecido por FP?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: