Notícias de União e Região

Moradores denunciam qualidade da água distribuída pela Agespisa em União

Os moradores do bairro São Judas Tadeu, em União, município localizado a 59 km de Teresina, gravaram um vídeo na quinta-feira (31) que mostra a qualidade da água que está saindo das torneiras. As imagens mostram um líquido escuro sendo fornecido à população. A Agespisa, responsável pelo tratamento e abastecimento de água na cidade, informou que uma equipe técnica foi enviada até o endereço para avaliar a situação.

No vídeo enviado ao G1 por um morador, que preferiu não se identificar, uma mulher relatou a situação. Ela abre a torneira da cozinha e uma água escura cai na pia.

Veja o vídeo:

“Parece mentira, mas olha a cor da água que está saindo das torneiras em União. Está aí a torneira. Fui abrir para lavar a louça e olha a cor. Um absurdo, absurdo”, disse a moradora no vídeo.

Um outro morador da cidade contou que a situação não é pontual e acontece com certa frequência.

“O vídeo é de ontem por volta de 15h, mas é um problema que já vem acontecendo em União. Depois de abrir a torneira demora cerca de 15 a 20 minutos para normalizar. Ainda não sei de alguém que tenha tido complicação de saúde pela ingestão da água, mas acredito que é um problema que podemos chegar a ter”, relatou.

Vídeo mostra água escura saindo de torneira de residência na cidade de União, no Piauí — Foto: Reprodução

Água escura saindo de torneira de residência na cidade de União, no Piauí — Foto: Reprodução

Nota na íntegra

A Agespisa informa que já enviou uma equipe ao endereço especificado e ao entorno deste para uma avaliação técnica. Informa ainda que toda a água produzida nas estações de tratamento está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Crédito Reprodução Portal G1.com/PI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: