Notícias de União e Região

Domingo no parque, aprendizado e diversão para as crianças


Entre histórias e muitas brincadeiras, a festa aconteceu neste domingo (20/08) no Zoobotânico de Teresina.

Com programação voltada para a educação ambiental, a quarta edição do Domingo no Parque Zoobotânico, usou da imaginação dos pequenos para ensinar sobre ao fauna e a flora.

Crédito Reprodução semar-PI

Entre jogos, passeios pelo parque e apresentações artísticas, o público aprendeu com quem entende do assunto. “Elaboramos um jogo que busca exatamente isso: a diversão aliada à aprendizagem, fazendo com que as crianças pudessem refletir sobre a fauna e a flora piauiense e sobre o nosso papel na conservação desses ecossistemas”, esclarece a Auditora Fiscal Ambiental, Catharina Teixeira.

O pequeno Marcos André, 8 anos, terminou o dia alegre. “Eu aprendi sobre um montão de animais, onde eles vivem, o que eles fazem, como a gente tem que cuidar deles e do planetinha e foi isso, eu também brinquei bastante” diz animado.

Para a Diretora de Parques e Florestas da Semar, Dmair Silva, o resultado do evento é o mais positivo possível. “Famílias, pais, avós, crianças de todas as idades, vieram pro parque e é isso que a gente quer. E o mais bacana é que estamos conseguindo atrair todas essas pessoas, proporcionando um momento de lazer saudável e seguro e, claro, promovendo a conscientização ambiental desde a infância”, explica.

Fonte semar-pi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: