Notícias de União e Região

A justiça é itinerante, mas nem tudo é de graça

A população de União foi beneficiada com atendimentos da Justiça Itinerante. Os atendimentos iniciaram na manhã do dia 23/09 e encerraram no final da manhã desta sexta-feira, dia 27 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União. O serviço veio para o município através da Defensoria Pública do Piauí e do Tribunal de Justiça do Piauí.

A Prefeitura Municipal aproveitou a ocasião e disponibilizou alguns serviços a população.

CRÍTICA

A divulgação dos serviços prestados pela Justiça Itinerante na cidade deixou muitos cidadãos de baixa renda esperançosos, visto que na propaganda midiática e volante, era citado claramente que os serviços eram gratuitos.

Nos primeiros atendimentos era possível ver o descontentamento de muitos usuários do serviço. 

Uma senhora que não quis se identificar, nos citou o seguinte: ” Disseram que os serviço era de graça que a gente não ia pagar nada. Vim tirar a segunda via da identidade e me deram um negócio pra pagar, só depois recebia a identidade”. 

Boleto/DAR para emissão de segunda via de RG

Houve um princípio de confusão e a polícia foi acionada para acalmar os ânimos dos exaltados.

SERVIÇOS OFERTADOS

Os atendimentos são para emissão da primeira via da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Passe Livre para idoso e pessoas com deficiência; Casamento Comunitário, Divórcio, Reconhecimento de União Estável, Reconhecimento de Paternidade, Retificação de Certidão de Nascimento, Casamento e óbito, Suprimento de óbito, Exames de DNA, informações do Programa Bolsa Família.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: