Notícias de União e Região

“SOU MÉDICO, SEI COMO FAZER”

Ambulância quebrada, improviso e desrespeito nas ruas de União têm sido constantes na rotina profissional dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade e têm afetado a qualidade dos atendimentos.

De acordo com informações, a única ambulância do SAMU da cidade, opera no limite. O veículo apresenta problemas MECÂNICOS corriqueiramente.

“O uso da ambulância está limitado somente ao centro urbano do município, não está  podendo fazer transferência de pacientes em estado mais grave para Teresina desde maio, devido problemas mecânicos. Corta o funcionamento no meio da viagem podendo travar a direção…O problema já  aconteceu aproximadamente 70 vezes por viagem”. As transferências de pacientes de qualquer natureza usando o SAMU está temporariamente suspenso por medidas adotadas pelos próprios socorristas.

Revoltado, um cidadão desabafa: é uma grande irresponsabilidade do prefeito e da secretaria de saúde, que são profissionais da saúde e nos deixam a mercê da própria sorte. Por que ele não compra uma ambulância nova para a cidade, já que a única que tem só vive com problemas mecânicos.

“SOU MÉDICO, SEI COMO FAZER” Frase entoada pelo médico e atual prefeito de União, Paulo Henrique Costa. Mas a realidade é totalmente diferente, a precariedade dos serviços de saúde ofertados pela prefeitura passam bem longe daquele slogan de campanha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: