Notícias de União e Região

Loja Maçônica de União comemora 39 anos e homenageia unionenses que se destacaram

A Loja Maçônica Barão de Gurguéia de União completou 39 anos no dia 7 de setembro e seus membroa, à frente o venerável Bruno Marinho, aproveitaram a data para homenagear dois unionenses que se destacam por trabalhos em favor do desenvolvimento da cultura no município: professor Antonio Carlos Ferreira e Onofre Neto.

Antonio Carlos Ferreira é herdeiro da tradição das irmãs Ferreira, que eram destaque na música, abrindo tradicionalmente os Festejos de União com apresentações na frente do Salão Paroquial, e guarda com muito carinho memórias da família.

Destacou-se na composição de hinos como o do Centenário do Padre Luis Brasileiro,o Hino da Cidade de União, o do Patronato Maria Narciso, o do Vaqueiro e os de diversas escolas como Marcos Parente, Lilásia Lobão Marques, Maria Castelo Branco, o da Padre Antonio José do Rego e o da Escola Benedito Moura.

Foi um baluarte da cultura comandando a Fundação José Benício de Medeiros, de 2013 a 2016, quando promoveu eventos como o que resgatou a trajetória de Luis Carlos Boa Vista do Rego Monteiro, o evento dedicado a Luiz Gonzaga e a Festa do Baião.

Promoveu ainda o Projeto Orquestra de Flauta Doce de União (Orquestra Mirim), que chegou a abranger 50 aprendizes, promoveu cursos e recuperou e adquiriu instrumentos para a Orquestra Sinfônica de União, tendo à frente o Maestro Milton.

Em espaço dedicado à Cultura, na antiga Casa de Dona Aldenora Marques, jovens recebiam aulas e a Música tinha em Antonio Carlos Ferreira seu maior incentivador.

Com a sua amada DeAssis
Aqui, com o saudoso Costinha

O Professor Antonio Carlos Ferreira estava muito contente com o reconhecimento e se disse incentivado a trabalhar mais pela Cultura de União.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: