Notícias de União e Região

União: Sem a ambulância do acidente de hoje e com duas paradas, população está desassistida

Menos uma Ambulância para atender a demanda de pacientes na cidade de União, o veículo tombou quando retornava à cidade na noite do último Domingo (21/07). O veículo havia saído da capital com destino a União com três passageiros, além do motorista. 

O condutor não ficou ferido, mas uma mulher grávida de gêmeos que estava no carro sofreu luxação na clavícula e no braço. A grávida até às 10hs da manhã de hoje (22/07), aguardava senha para retorno a um hospital da capital, de onde a mesma retornava no momento do acidente. 

Após exames preliminares, foi constatado que  ela teve luxação no braço e lesões na clavícula.. O esposo da mesma não se feriu.

Vale ressaltar que a ambulância envolvida no acidente, foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde através de parceria com a SESAPI a menos de sete meses e até a data do ocorrido nunca havia sido emplacada ou se foi, não havia placa no veículo.

Com esse acidente, o hospital e a população vai  contar com menos uma ambulância, visto que há muito tempo outras duas ambulâncias estão paradas em situação de sucateamento,escondidas em locais pertencente a administração municipal.

Ambulância do povoado Novo Nilo sem manutenção, escondida entre ônibus sucateados

A população da grande região de Novo Nilo e da grande região de David Caldas, estão desassistidas, sem ambulância para transporte de pacientes mas referidas localidades, resta sorte e boa vontade de terceiros a quem não tem meio de transporte próprio.

Ambulância do povoado David Caldas também parada, escondida entres veículos na secretaria de obras

São muitas as reclamações a respeito do descaso com a saúde do município de União.

Até o momento, não houve manifestação por parte do Conselho de Saúde ou até mesmo pelo Ministério Público, deixando a todos sem saber a quem recorrer em busca de ajuda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: