Notícias de União e Região

União:Ambulâncias ficam paradas por falta de manutenção

A falta de manutenção e o devido cuidado com o patrimônio público têm sido as principais causas do sucateamento de veículos quatro rodas na administração municipal, principalmente de ambulâncias.

Quando a atual administração que iniciou em janeiro de 2017, haviam 4 ambulâncias a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, sendo duas fixas no hospital Dr José da Rocha Furtado e duas para os dois maiores povoados da Zona Rural (Novo Nilo e David Caldas), estas duas últimas atendiam as localidades nas imediações dos povoados, sendo de grande valia para população.
Mas a nova gestão se convencionou a usar as ambulâncias enquanto novas e depois de dois anos, quando apresentam algum problema mecânico são ‘esquecidas’ restando somente a lembrança do que um dia foi um carro de auxílio para os atendimentos de transportes de centenas de pacientes do hospital.

A falta de ambulância extra na frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de União para prestar assistência a população, tem sido uma constante nos últimos anos.
Toda vez que ambulância fixa inoperante por problemas mecânicos, a população fica sem a única condução para a remoção de pacientes da zona rural para atendimento no hospital local, sendo que esse mesmo carro é utilizado no resgate de vítimas de acidentes.

Em uma rápida busca pela equipe do Portal de União, foram encontradas as duas ambulâncias que deveriam estar em serviço nos povoados de Novo Nilo e David Caldas, onde a ambulância de Novo Nilo está encostada nos fundos do Hotel Municipal, se juntando a vários ônibus escolares que também sofrem com o sucateamento. A ambulância de David Caldas, está nos fundos da secretaria de obras, praticamente escondida entre caminhões também sucateados.

Paradas por problemas mecânicos, a situação das ambulâncias mostram o descaso com o bem público, enquanto quem realmente precisa delas funcionando, se vira para poder ter acesso aos serviços de saúde.

A seis meses atrás, a secretaria municipal de Saúde de União, recebeu uma nova ambulância, fruto de parceria entre a administração municipal e o governo estadual, ambulância está que até o momento nunca foi emplacada.
Resta esperar por ações da administração municipal, a fim de resolver esses problemas..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: