Notícias de União e Região

Cemitério Municipal: situação é caótica e o mato toma conta do local

A população de União (Pi), cidade distante 56 quilômetros de Teresina, reclama da dificuldade em caminhar entre os túmulos do Cemitério Municipal, onde mato e entulhos de pedreiros podem ser vistos por toda parte. Não se tem uma data certa sobre a última limpeza no local. Que pode ter sido na véspera de finados, no último mês de novembro.

Quem tem entes enterrados no cemitério e  realiza visitas constantes ao local a situação é bastante lastimável, ver o cemitério no estado em que se encontra é “lamentável”, pois acredita ser uma falta de respeito com as pessoas que já morreram. “Não é falta de respeito só com os falecidos, mas com os familiares também.

“Mal se consegue andar entre as ‘covas’. Estou tentando dar uma melhorada no túmulo dos meus parentes, mas até andar com a carriola dentro do cemitério está difícil. É muito mato”, reclama uma senhora que tem filhos sepultados no local.

Além do mato, outro problema no cemitério São os entulhos deixados no local pelos pedreiros. Muitos retiram, mas outros deixam o lixo no cemitério. A situação piora”.

No mês de abril de 2019, o portal de União noticiou a mesma situação, na época a prefeitura usou o período chuvoso para justificar a quantidade de mato no local.

Veja matéria abaixo:

Mato toma conta do cemitério municipal de União

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: