Notícias de União e Região

Deputada cobra informações sobre repasses para Merenda e Transporte Escolar em União

A deputada Lucy Soares teve requerimento aprovado na tarde de ontem na Assembléia Legislativa.

Ela cobrou do Secretário Estadual de Educação informações sobre os repasses do PDDE e do Transporte Escolar que ainda não foi regularizado em União.

Existem oito escolas do estado no município: uma em Divinópolis, Eliza Sousa, uma em David Caldas (funciona em prédio do município-Benedito Gonçalo / Celsa Lemos), uma em Novo Nilo (também em prédio da Prefeitura, Coronel Gervásio Costa / Ezequias Costa) e na sede a Escola Maria Simplícia, Escola Fenelon Castelo Branco, Escola Barão de Gurguéia, Escola Marcos Parente e Escola Benedito Moura.

A Escola Estadual Ginásio Filinto Rego teve suas atividades encerradas em 2018.

A deputada cobrou também a conclusão da Unidade Escolar Fenelon Castelo Branco iniciada há 5 anos. A reforma teve valores questionados e a obra só recomeçou após a empresa executora ter recebido pagamento da obra de reforma de outro prédio que também demorou anos para ser concluída.

Quanto à merenda escolar a população tem estranhado que apenas uma empresa , de nome GM, esteja fornecendo para as escolas:” As direções das escolas teriam autonomia, mas sempre que apresentados três preços a GM é sempre a vencedora”, ouve-se nas esquinas da cidade.

Com a resposta da Secretaria ao pedido de informações da deputada espera-se que tudo seja esclarecido e a verdade posta.

Lucy esteve em União no mês de abril/2019

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: