Notícias de União e Região

Semáforo não funciona há muito tempo e população faz suas próprias leis de trânsito

A quase 30 dias, o único semáforo existente em União não funciona, tornando o já caótico trânsito da Avenida Filinto Rêgo mais complicado.

O desgaste de componentes eletrônicos, agentes externos, curto circuito ou falta de energia elétrica são as principais causas de inoperação do semáforo. Mas na prática, o transtorno também é causado pela ineficiência da administração na correção do problema.

Por várias vezes, funcionários da secretaria de Obras já foram tentar resolver o problema, mas sem sucesso. Enquanto isso cada motorista, motociclista ou pedestre querem ter preferência ao passar pelo trecho.

Enquanto a questão não são resolvida, as luzes  piscantes do semáforo continuam apagadas.

RELEMBRE

Em novembro de 2017, foi amplamente divulgado por algumas mídias que a cidade de União iria receber uma  Emenda Parlamentar para um projeto de Sinalização Horizontal e Vertical de vias e Implantação de semáforo.

Mapa de execução do projeto de sinalização de vias de União.
Crédito:180graus.com

O projeto foi iniciado, onde algumas ruas receberam sinalização e pintura, mas foi paralisado depois, faixas de pedestres foram pintadas sob calçamento poliédrico, placas de semáforo foram colocados sem o referido nunca ter sido instalado.

Enquanto o projeto não e reiniciado e administração municipal não toma providências,  a população faz suas próprias leis de trânsito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: