Notícias de União e Região

DENÚNCIA: de acordo com o SSPU, escola já foi arrombada 17 vezes

na escola há instalado um sistema de monitoramento por Câmeras, totalmente INOPERANTE, pois não tem monitoramento.

Unidade Escolar Walter Alencar localizada na Vila Nova Conquista, foi arrombada na  noite desta quarta-feira (10/04), nessa nova investida, os criminosos levaram a merenda escolar e o botijão de gás, utilizado para preparar a merenda para as crianças que ali estão matriculadas.

De acordo com informações do SSPU, do ano passado até a data de hoje já somam  17 arrombamentos. Na escola estão guardados todos os B.Os dos arrombamentos para comprovar.
Em prática já corriqueira, os arrombadores estão se sentindo “cada vez mais à vontade”.
A escola, que pertence a rede municipal de Ensino,  fica no Bairro Vila Nova Conquista e está sem vigia no turno da noite já a algum tempo, o que tem facilitado a ação dos criminosos que a cada nova investida invadem mais salas para furtar.

Os responsáveis pelos arrombamentos entram nas salas e vão vasculhando o local para encontrar objetos que possam ser levados.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de União(SSPU), o Prefeito retirou no mês de março/2019 o  adicional noturno, sem comunicação prévia, sem alteração da jornada de trabalho dos vigias.

Ainda de acordo com informações do Sindicato, na escola há instalado um sistema de monitoramento por Câmeras, totalmente INOPERANTE, pois não tem monitoramento.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: