Notícias de União e Região

Miguel Alves: estradas intrafegáveis dificultam o deslocamento da população rural e deixam estudantes sem aulas

Estrada praticamente intrafegável

A situação da  estrada vicinal que corta a Localidade Boa Vista levando até a Localidade Sossego, zona rural de Miguel Alves, está praticamente intrafegável. Os pontos críticos da estrada ficam perto da antiga escola da Boa Vista e da casa do sr. Afonso. A situação é tão caótica que não tem quem trafegue ou até mesmo caminhe pela estrada. O  ônibus escolar já deixou de circular por causa da situação caótica. E o ônibus não circulando prejudica os alunos que ficam sem poder ir à escola.

Na semana passada a patrol da prefeitura de Miguel Alves foi ao local na tentativa de consertar a estrada, mas o serviço que foi feito lá nos trechos mais críticos fez foi piorar a situação. Já atolou até um caminhão lá.

Um morador da Boa Vista relatou que  no sábado pela manhã num determinado ponto da estrada havia se formado um enorme buraco. “Lá ninguém consegue passar. Nem a pé, nem de carro, nem de bicicleta, nem de moto. O povo está usando um arrudeio para poder chegar em casa”.

Resumo da ópera: o povo daquela região tá ilhado. Os alunos sem ter como ir à escola porque o ônibus não entra. Se entrar, atola atè o eixo.

É de conhecimento geral que nesta época chuvosa as estradas ficam intrafegáveis e não é fácil dar conta de tudo na hora que o povo reclama. Eu sei também que alguns serviços já foram feitos em alguns trechos, amenizar a situação.

O problema é sério porque está prejudicando até os alunos. Fica a reclamação em nome dos moradores das comunidades afetadas. Eles querem apenas sossego. E nada mais

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: