Notícias de União e Região

Estradas da Zona Rural de União estão praticamente intrafegaveis, em alguns pontos há risco de rompimento

 

Estrada da localidade terra dura/ Montevideo

As imagens mostram a real situação da estrada que liga a União a várias localidades da Zona Rural, levando até o município de Miguel Alves. O trecho de estrada carrocal está em péssimas condições de tráfego, onde em alguns trechos pode acontecer o rompimento da mesma.

Os trechos mais críticos estão entre as localidades Terra Dura até e Santa Rosa, onde se formaram verdadeiras crateras dificuldade a passagem de veículos de passeio e ônibus que fazem o transporte escolar e também aqueles que transportam moradores da zona rural até o município, estes para fazerem compras e resolver seus problemas pessoais.

Veículo atolado em.jm dos vários buracos da estrada
Neste local o buraco formado, toma toda a largura da estrada

 

Bueiro pode romper devido a grande quantidade de água

Nas imagens podemos ver que em alguns locais a estrada está cortado e em outros os buracos tomam toda a largura da estrada.

Desde que o período chuvoso se intensificou, os moradores vivem com o receio de ficarem isolados. Um morador que não quis se identificar relatou o seguinte: “Olha moço, nois aqui vivemos sempre esquecidos, quando começa o inverno, nossa preocupação é de ficar isolado, porque essas estradas não são cuidadas, sempre tem o risco de a água levar a estrada. Quando isso acontece, nois fica sem atenção, quando uma pessoa fica doente, faz medo sair pra União e cair num buraco na estrada e só ser achado no outro dia, já aconteceu isso nessa região”.

Vale lembrar que segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura municipal, o trecho da estrada que liga a barragem Filinto Rêgo (zona urbana) até a localidade Montevideo foi toda recuperada, fato que não condiz com a opinião dos moradores.

Na estrada que liga a localidade Buriti Alegre a PI-366( Lagoa Alegre) os moradores cansados de pedir e esperar pelo poder público municipal, iniciaram a limpeza do acostamento da estrada, esta que leva até uma dos principais pontos turísticos de União, a Cachoeira de a Formosa e também ao Vale dos Sonhos.

Vale ressaltar que segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a estrada em questão e várias outras foram recuperados recentemente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: