Notícias de União e Região

Parentes e Amigos se despedem de Chico Teófilo, “o Vaqueiro”

Crédito Divulgação

Parentes , amigos e a comunidade de vaqueiros  se despediu no último sábado(02/02), de Chico Teófilo que faleceu durante a madrugada no hospital de União, vítima de câncer de próstata. “O  vaqueiro” como era popularmente conhecido por todos, foi vereador de União, além de fundador e presidente do coral dos vaqueiros da cidade.
O velório aconteceu na casa onde ele morava, houve cortejo pelas principais ruas da cidade e o sepultamento foi realizado no cemitério da cidade, por voltas das 22hs.

Todos os anos, o vaqueiro organizava a procissão dos vaqueiros e a vaquejada no dia 29 de agosto. A festa acontecia em comemoração ao dia do vaqueiro realizado nos festejos de São Raimundo Nonato em União.

Aqui Chico Teófilo em momento de descontração com amigos..

 

A prefeitura Municipal de União decretou luto oficial de três dias pela morte do vaqueiro e ex-vereador. O mesmo prestou  preciosos trabalhos à comunidade unionense no decorrer de sua vida como vereador e cidadão.

Chico Teófilo na sua biografia, foi criador do Coral dos Vaqueiros de União (conhecido nacionalmente), fundou a AVAU (Primeira associação de vaqueiros do Brasil), ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos de União (SSPU) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em União.

 

Na íntegra veja a nota de agradecimento da família pela solidariedade preparada:

 

Bom dia!!
Amigos e parentes o meu muito obrigada pelas palavras de carinho e solidariedade a mim e a nossa família., meu pai estava com o semblante muito bonito e FELIZ…..existe uma incógnita que DEUS nunca revelou que foi a morte, mas sinto que deve ser maravilhoso e privilegiado vc está ao lado do criador de tudo. Lá deve ser uma festa de choros e alegrias vc reencontrar quem vc ama.
DEUS Só nos deu a oportunidade de está nessa terra para servir, e aí quando ele viu que vc já fez a sua missão ele te chama e vc vai ……sem pedir e sem reclamar, e nos deixa aqui na terra para dar continuidade aos seus ensinamentos e referências boas que nos ensinou.
Esse foi a história de vida dos meus pais.
CONCEIÇÃO PIEROTE E CHICO TEÓFILO nosso amor eterno.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: