Notícias de União e Região

Prefeito de União é denunciado ao TCE por contratações

Dr. Paulo Henrique, prefeito de União.
Crédito: foto reprodução Facebook

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve investigar uma denúncia feita pelo Sindicato dos  Servidores Municipais contra o prefeito do município de União, Paulo Henrique Medeiros Costa, por supostas contratações de pessoal que estaria ocorrendo de forma ilegal pela prefeitura de União.

A denuncia foi feita no dia 01 de outubro de 2018 pela presidente do SSPU, Lucélia Saraiva, onde a mesma solicita que seja realizada investigação para apurar supostas contratações de pessoal que estaria ocorrendo de forma ilegal, onde muitos dos contratados nem estariam prestando serviços, ela destacou ainda que não há nem sequer uma folha de ponto para comprovar a prestação de serviços.

Ainda de.acordo com a presidente do sindicato, desde que assumiu a administração do município em 2017, o prefeito vem fazendo contratações sem critério de seleção ou de realização de concurso público.

Lucélia Saraiva salientou ainda que todos os professores contratados, de acordo com a lei estão irregulares, sendo que os mesmo lecionam para a prefeitura a vários anos com base em contratos temporários, a  justificativa segundo ela é que os contratos dos professores são renovados periodicamente devido o último seletivo ter vencido em maio de 2017.

De acordo com informações o último concurso realizado pela prefeitura foi em 2015, com dois anos de validade e  sem prorrogação, ou seja, já vencido.

Sendo hoje grande parte dos funcionários nomeados ou terceirizados, sem submissão ao concurso público, evidência comprovada via folha de pessoal.

Deixe uma resposta