Notícias de União e Região

O sucateamento de ambulâncias em União deixa população desassistida

A cidade de União está sem a renovação da frota de Ambulâncias já há alguns anos. Com as ambulâncias já em estado precário pelo uso diuturno e passando constantemente por reparos( segundo a Secretaria de Saúde do Município) e sem previsão ou perspectivas de que o Ministério da Saúde ou a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí enviem novas ambulâncias, mas o que fazer?

Ambulância adquirida em parceria com a SESAPI.

Na gestão anterior (2013-2016), foram adquiridas pelo menos três nova ambulâncias para o município, duas delas com recursos próprios do município para atender a zona rural e uma através de convênio com a SESAPI, para servir no hospital municipal da cidade.

Nos dias atuais é comum ligar para o SAMU e até mesmo para a emergência do hospital local e ouvir a seguinte frase: A AMBULANCAM ESTÁ NA OFICINA OU A ÚNICA AMBULÂNCIA QUE HÁ DISPONÍVEL ESTÁ PARA A CAPITAL, SEM HORA PRA VOLTAR A CIDADE.

Há casos em que as ambulâncias passam mais de CEM dias fora da cidade, em contato indireto com uma pessoa ligada a oficina que presta serviços de manutenção nas ambulâncias, o motivo é a falta ou atrasos no pagamento dos serviços realizados nos veículos.

Enquanto não há investimento, a população fica desassistida, a Mercê da própria sorte.

Será falta de recursos ou ingerência destes, o motivo pelo qual a saúde é tão ineficiente?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: