Notícias de União e Região

Livros didáticos estão sendo consumidos por cupins em União

  • Milhares de livros didáticos estão sendo devorados por cupins, na sede da supervisão de ensino em União. O material em grande parte, ainda envolto na embalagem de fábrica é uma prova de que os livros nunca foram distribuídos aos alunos na rede estadual de ensino. Pelo visto, os livros estão em estoque há vários anos. É bem provável que seja excedente de compra, claro desperdício de dinheiro público.
    São livros de fundamental maior e ensino médio, de todas as disciplinas do currículo básico da rede pública. O valor médio por unidade de livro custa em média R$ 7,00. Já pensou na quantidade de dinheiro do povo sendo devorado pelos cupins?!
    Mas em se tratando de União, não é surpresa! Já houve de queima a “sepultamento” de material escolar das escolas estaduais, e noutros casos o material vai parar no lixão. O país da pátria educadora se dar ao luxo de queimar, enterrar e jogar material escolar no lixão. A compra em excesso é uma prática recorrente, que gera prejuízo aos cofres públicos, mas que ajuda a enriquecer políticos e aliados.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: