Notícias de União e Região

PT tenta mas não consegue. Lula continua preso

O desembargador que determinou a soltura do preso deveria ser considerado suspeito e se tornar impedido de julgar o habeas-corpus impetrado pelos deputados petistas.

No Piauí, próceres petistas como Wellington Dias e o presidente do partido no Estado, Fábio Novo, tentaram de forma orquestrada com petistas do plano nacional como José Dirceu, outro condenado, repercutir a decisão do desembargador federal que foi filiado por 19 anos ao PT. Gravaram vídeos com a camisa da seleção brasileira, o que levantou suspeitas de que os vídeos foram gravados antes da derrota da seleção brasileira para a Bélgica na sexta-feira passada.

Realmente não se pode considerar fato nov a pré-candidatura de Lula, já que antes de ser preso já tinha a candidatura posta. Ademais, assim qualquer pessoa poderia através de uma pré-candidatura ficar livre de prisão através de um habeas-corpus.

Frustrada a tentativa petista, consolida-se o entendimento de que Lula não conseguirá sair da prisão e não poderá ser candidato à presidência nas eleições de outubro de 2018.

E o pesadelo petista não pára. Avizinha-se a divulgação da delação de Pallocci que alcança além de Lula, a ex-presidente Dilma Roussef.

 

 

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: