Notícias de União e Região

COLÉGIO PADRE JOSÉ DE ANCHIETA COMPLETA 28 ANOS DE FUNDAÇÃO

Colégio Padre José de Anchieta

Há 28 anos iniciamos a nossa trajetória como escola e, desde o princípio, apresentamos uma proposta de trabalho centrada na aprendizagem do aluno. Não recebemos nada pronto. Tudo aqui é fruto do nosso trabalho, do trabalho de nossos professores, de nossos funcionários e da paciência e da colaboração dos pais. Apesar do tempo, continuamos em construção. A nossa principal meta é mudar sempre, porque entendemos que é assim que caminha a humanidade. Ela vive em processo de mudança.

Quisemos esse ano mudar de rosto, fazer uma transformação na entrada da escola, provocar indagações sobre as cores e as formas que nele aparecem. Uma bola grande laranja, uma menor verde e uma pequena azul, na fachada da escola, o que representam? A nossa resposta é: mudança. Significa mudança de paradigmas, a não aceitação da mesmice, a evolução que a sociedade impõe. O mundo é colorido, diverso. E nós queremos um pouco mais, queremos alegria. Mas sem deixar de refletir que, mesmo com tanta alegria, temos que estar preparados também para o oposto que são as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia.

Uma escola, na concepção da educação moderna e contemporânea, não pode se apegar a uma cor específica. Uma escola é um microcosmo, como advertiu Aristarco em O Ateneu. Nela cabem todos, com suas bandeiras coloridas ou sem cores. A escola é um lugar de todos. Eis por que preferimos cores e formas diversas.

Essa é a nossa cara: COLÉGIO PADRE JOSÉ DE ANCHIETA.

Fonte: Facebook/Padre José de Anchieta- cpja.

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: