Notícias de União e Região

CADÊ O TRANSPORTE ESCOLAR

Não está fácil para os estudantes da zona rural de União! Tanto a rede estadual como a municipal não estão conseguindo atender a toda a comunidade estudantil. Existem localidades em que os alunos ainda não tiveram um só dia letivo este ano; primeiro, por que as estradas não permitiam condições de trafegabilidade durante o período chuvoso e depois, por que os prestadores de serviços do transporte escolar estão há meses sem receber pagamentos, muitos deles paralisaram o serviço, até que a situação seja resolvida.

A situação é revoltante, principalmente por que veículos da frota própria, estado e município, estão parados e depenados no pátio da secretaria de obras e no hotel municipal. O caso foi destaque na sessão da câmara municipal de União, quinta feira, 17/05; o vereador, Vicente Viana Júnior (Júnior Viana) fez uma explanação durante seu pronunciamento. “É uma situação inadmissível, enquanto centenas de jovens estão prejudicados por falta de transporte escolar, 06 ônibus estão guardados no pátio da secretaria de obras e do hotel municipal… muitos veículos já estão inclusive faltando peças, como pneus, por exemplo. Muitos pais estão deixando seus afazeres, para poder trazer seus filhos para a escola… é dolorido ver esse descaso, ônibus que poderiam está transportando os alunos estão parados… os terceirizados que fazem o transporte escolar não recebem pagamentos… é um absurdo! Disse o vereador, Júnior Viana.

O que mais impressiona, é a insensibilidade dos responsáveis nas duas esferas – estado e município, diante da situação; os próprios vereadores ligados ao governo do estado e ao prefeito acham isso tudo normal! Chegam ao absurdo de falar que nada disso existe que “é intriga da oposição” ou que “é dor de cotovelo”! O fato é que alunos da região do Santiago estão prejudicados, como também estão prejudicados os estudantes da região da Serra Verde, Trapiar, São Romão e Lagoa dos Macacos, dentre muitas outras localidades.

Diariamente os estudantes se arrumam e ficam na beira da estrada a espera do transporte escolar. As horas passam e a pergunta é inevitável: “cadê o ônibus, que não vem”? Com a palavra os responsáveis por tamanho descaso!

É JUSTO DEIXAR CENTENAS DE ESTUDANTES SEM TRANSPORTE, ENQUANTO VÁRIOS VEÍCULOS ESTÃO VIRANDO SUCATA?

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: