Notícias de União e Região

Caravana Lula livre já visitou 33 cidades…

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, considerou excelente a receptividade das pessoas à Caravana nos municípios. “Quando a gente chega, as pessoas saem nas ruas, acenam nas janelas de casa, nas calçadas, nas portas das lojas, nos carros e motos e bicicletas. As pessoas caminham com a gente e vão até a praça, manifestando indignação com a prisão política de Lula e a determinação em lutar por justiça”, destacou.

A professora Fabíola Lemos descreveu a emoção do povo ao ver a Caravana passar. “A cada pedaço de chão que a Caravana percorria, abriam-se portas, sorrisos e a mais fiel cumplicidade daqueles e daquelas que bem sabem a importância do prato de comida garantido pelo verdadeiro fidalgo brasileiro: LULA DA SILVA”, disse Fabíola.

A meta da Caravana Lula Livre Piauí é visitar todo o Estado e junto com o povo compartilhar a luta em prol da inocência de Lula e contra a perseguição política que visa, exclusivamente, inviabilizar sua candidatura à presidência, nas eleições de 2018.

Para Maria dos Reis Claro, de Nossa Senhora de Nazaré, que acompanha Lula desde o início de sua trajetória, “ele é o presidente que ajudou a tirar o povo da miséria, deu oportunidade dos pobres ter o pão na mesa todo dia, por isso estamos querendo o Lula Livre, pra nós ter os nossos direitos que antes nós tivemos e hoje esse outro está querendo acabar”, desabafou a senhora.

A Caravana Lula Livre pelo Piauí cresce a cada pedaço de chão percorrido, explica o deputado Assis Carvalho. “Cada vez mais, aumenta o número de participantes – inclusive prefeitos e vereadores de outros partidos – que se incorporam à Caravana. E nós não vamos parar, não vamos sair das ruas enquanto não houver justiça para Lula. Na próxima semana tem mais Caravana”, finalizou o presidente do PT PI.

Os 33 municípios já visitados foram: Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Angical, Regeneração, Amarante, Curralinhos, Miguel Leão, Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, São Félix do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Olho D’Água; Lagoinha do Piauí; União; Miguel Alves; Lagoa Alegre; José de Freitas; Cabeceiras; Campo Maior; Jatobá; Nossa Senhora de Nazaré; Boqueirão; Boa Hora e Cocal de Telha.

Dentre as lideranças que também participaram desta terceira jornada estavam o governador Wellington dias; senadora Regina Sousa; promotora Leida Diniz; deputados estaduais Francisco Lima, João de Deus; Fábio Novo; Aluísio Martins e Flora Isabel; vereador de Teresina, Deolindo Moura; João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí, Gil Kairós, secretário de Formação do PT Estadual; Nayara Costa, da secretaria de Juventude do PT/PI; Fabíola Lemos; Antônio José Medeiros; Humberto Coelho, dentre outros.

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: