Sete suspeitos considerados de alta periculosidade, pela Polícia Civil do Piauí, foram presos durante operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), nesta quarta-feira (22), nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA.
- Publicidade -
Quatro dos mandados de prisão preventiva foram cumpridas no sistema prisional contra detentos que seriam membros de facção criminosa e apontados como autores de cerca de dez assassinatos. Entre estes, um triplo homicídio na zona Sudeste e um frentista que foi morto em dezembro de 2022.
- Publicidade -
“São autores de um triplo homicídio na zona Sudeste e também no assassinato de um frentista. Eles foram presos agora pelo Denarc após compartilhamento de provas, autorizadas judicialmente, pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), quando constatamos que além dos homicídios, eles tinham participação em outros crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, posse e porte ilegal arma de fogo, receptação, adulteração de veículo automotor, roubo. São altamente perigosos”, disse o delegado Jarbas Lima, do Denarc.
Em Teresina houve prisão no bairro Mocambinho, na zona Norte. Já no vizinho estado, um suspeito foi preso no bairro Joia, em Timon. Durante a abordagem, ele pulou o muro e fugiu, mas foi perseguido e preso.
“A prisão em flagrante ocorreu em Timon-MA. No local apreendemos cerca de R$ 900, cocaína e maconha. Ele tentou se desvencilhar do material ilícito no vaso sanitário, fugindo em seguida. Pulo muro, mas os policiais do Denarc foram diligentes e ele foi capturado. Lá, ele já tem histórico de porte ilegal de arma, posse de entorpecente”, acrescenta o delegado.
A operação do Denarc contou com apoio do DHPP, NOC da Polícia Civil de Timon- MA (cão Radar) e do NOC da GCM de Teresina-PI.