A justificativa é que a Íntegra Saúde Digital tem “solução inovadora” nesse trabalho
Quando era de R$ 2,5 milhão o contrato assinado pela Integra Saúde Digital Telemedicina Ltda. que foi criada dois meses depois de iniciado o governo, os inimigos espalharam para todo mundo. Pior está agora, pois a mesma empresa, já com 10 meses de vida, assinou dia 18 de outubro contrato de R$ 180 milhões com o mesmo governo para abarcar todo o Piauí.
- Publicidade -
O TCE avisou
- Publicidade -
Um relatório de 38 páginas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí apontou muitas irregularidades no primeiro contrato firmado entre a Secretaria de Saúde do Piauí e a empresa Integra Saúde Digital Telemedicina Ltda. Já no primeiro contrato a conselheira Waltania Alvarenga e o procurador Márcio Vasconcelos entenderam que em razão de haver empresas que poderiam prestar o serviço com a mesma eficácia, não caberia a dispensa da licitação.
Aos fatos
A empresa foi contratada pela expertise de modernização de software. O contrato foi só para a cidade de Piripiri, mas um relatório do MP de Contas do TCE diz que tudo de moderno alegado pela secretaria de Saúde que a empresa faz qualquer garoto encontra no Google.
Agora é para todo o Piauí
Agora, segundo extrato do contrato no mural do TCE, o novo contrato firmado em 18 de outubro passado é para “solução inovadora e exclusiva denominada de Plataforma de Saúde Digital, de empresa especializada para implantação de projeto de modernização tecnológica da área da saúde para todos os municípios do estado do Piauí”. Sem licitação, também.
O homem forte
O dono da empresa de Telemedicina é João José de Alencar Cruz que não se sabe se tem parentesco consanguíneo com a família Claudino, mas é muito próximo, conforme ele mesmo posta fotos ao lado do velho patriarca João Claudino e de João Claudino Jr.
Mas o dono seria outro
Não é sem razão que os comentários de bastidores apontem o herdeiro de Claudino como o homem forte dessa empresa de apenas 10 meses de idade.
Mas isso ainda não tem comprovação.
Companheiro de viagem
João José já viajou para o exterior até com Rafael Fonteles para ser mostrado como exemplo de grande investidor no Piauí.
Há até quem o confunda com um segurança do governador pelo elevado porte físico e atlético do rapaz.
Via portal AZ