Jogadora do Orlando Pride, de 26 anos, atinge a 20ª convocação e será uma das 23 jogadoras que vai participar do elenco em busca da primeira conquista mundial da equipe feminina do Brasil
A atacante Adriana, natural do município de União e atualmente atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina 2023, na Austrália. O anúncio foi feita pela treinadora, nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
- Publicidade -
Adriana Silva, atacante da seleção brasileira feminina — Foto: Divulgação/Instagram
“Maga”, como é conhecida a jogadora, participa de convocações do Brasil desde 2017, quando integrou a Seleção pela primeira vez. Esta é a 20ª convocação de Adriana para defender as cores do Brasil.
- Publicidade -
Com isso, a jogadora unionense se torna a primeira piauiense a disputar um mundial com a camisa da Seleção. A atleta faz parte das 23 atletas convocadas – outras três também serão chamadas como suplentes, assim, formando 26 nomes.
Convocação da seleção feminina Brasil Copa do Mundo 2023 — Foto: Thais Magalhães/CBF
Confira a lista completa de atletas convocadas
- Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);
- Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
- Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
- Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
- Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As atletas convocadas se apresentam no final de junho e priorizam o último amistoso antes de seguir para o Mundial na Austrália. A seleção brasileira vai encarar o Chile, no dia 2 de julho, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.
No dia 3 de julho, a delegação da Seleção segue para a Austrália. A projeção é que antes de chegar ao destino final exista uma pausa para reabastecimento na Polinésia Francesa.
A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.
Taça da Copa do Mundo Feminina no FIFA 23 — Foto: Divulgação