Segundo a Polícia Civil, a vítima de 12 anos foi ao Conselho Tutelar de São João da Fronteira para denunciar o caso. Isso acabou encorajando a segunda vítima, que hoje tem 20 anos, a denunciar também.
Delegacia de Piracuruca — Foto: Piracuruca ao vivo
- Publicidade -
Um professor de 44 anos foi preso e indiciado nesta quinta-feira (10) pelo crime de estupro de vulnerável em São João da Fronteira, a 237 km de Teresina. Segundo o delegado Abimael Silva, da Delegacia de Piracuruca, as vítimas são a afilhada e cunhada do suspeito.
“Esse crime foi praticado contra a afilhada dele, de 12 anos. E a partir de então a gente teve notícias de mais uma vitima, que é a cunhada do suspeito. Só que agora ela tem 20 anos, mas relatou que quando tinha 13 anos também foi abusada pelo homem”, afirmou o delegado.
- Publicidade -
Ainda segundo a polícia, a vítima de 12 anos contou que há três anos sofre violência sexual. Este ano, ela resolveu contar a situação para os pais e denunciar no Conselho Tutelar do município. Já a outra vítima, também resolveu denunciar encorajada pela adolescente.
O delegado Abimal contou ao g1 que os crimes aconteciam na própria casa do suspeito e às vezes em outros locais próximos.
“Além de professor, ele também é membro de sindicato em São João da Fronteira e é uma pessoa bem vista na cidade. Também tem esposa e filhos, talvez por isso as vítimas se sentiram intimidadas a denunciarem”, explicou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, o inquérito já foi fechado e encaminhado ao judiciário. Agora o homem se encontra preso à disposição da Justiça.
Outras vítimas
Ao g1, o delegado Abimael disse ainda que surgiu novos relatos de possíveis vítimas do professor. Essas, por sua vez, seriam alunas dele.
Um novo inquérito será aberto para investigar essas suspeitas. A Delegacia de Piracuruca está investigando o caso.