Líder comunitário denuncia na Polícia Civil e no MP que sofreu agressão física de irmão de prefeito de Jatobá do Piauí, que apoia Rafael Fonteles
- Publicidade -
O líder comunitário Julivan Pereira da Silva denunciou na 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Campo Maior e no Ministério Público Estadual (MPE), que foi agredido fisicamente por Altivo Gomes, responsável pela obra de ampliação da rede de abastecimento de água do município de Jatobá do Piauí (138 km de Teresina) e irmão do prefeito da cidade, Hilton Gomes , que apoia o candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles.
Segundo Julivan Pereira da Silva, Altivo Gomes o agrediu na frente de sua residência na rua Joaquim J. Oliveira, em Jatobá do Piauí, após o ter acusado de estar desperdiçando água da tubulação.
Presidente da Associação Comunitária de Jatobá do Piauí, Julivan Pereira da Silva, de 62 anos, disse que desempenha trabalhos sociais junto à comunidade há tempos e vem fazendo várias denúncias ao Ministério Público Estadual de improbidade administrativa e de nepotismo na gestão do prefeito do município, Hilton Gomes, por esse motivo, não é bem visto e querido pela gestão municipal e seus aliados políticos e denunciou a falta de água na rua onde reside, a Joaquim J. Oliveira, onde está em processo avançado de construção de sua casa.
Julivan Pereira declarou para a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior que está construindo o contrapiso da varanda da frente de sua casa e pelo fato de não ter água nas torneiras durante a noite usa sua caixa d’água para armazenar a pouca água que sai dos canos
Julivan Pereira declarou que ele e um senhor chamado Luís fizeram o piso da frente de sua residência e usou a água acumulada na caixa d’água para molhar a área construída quando Altivo Gomes passou pela rua Joaquim J. Oliveira para acompanhar as obras da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí de ampliação da rede de abastecimento de água.
Julivan Pereira falou que quando Altivo Gomes viu a frente de sua casa molhada começou a xingá-lo de vagabundo e de outras palavras de baixo calão.
“Rapaz, tu fica reclamando da falta de água e fica desperdiçando água”, teria supostamente afirmado Altivo Gomes, segundo relato de Julivan Pereira, que tentou explicar que a água era da caixa d’água.
Julivan Pereira falou que Altivo Gomes não quis ouvir sua explicação e lhe empurrou com violência causando sua queda.
Julivan Pereira relatou para a Polícia Civil de Campo Maior que quando caiu, Altivo Gomes começou a dar socos em suas costas e cabeça e lhe aplicou um golpe mata leão, o sufocando.
“A própria esposa de Altivo e outras pessoas o contiveram porque estava furioso e agressivo”, falou Julivan Pereira, que após ser agredido, o policial Amaurildo o procurou em sua residência informando que tinham feito uma ligação telefônica o acusando de estar disperdiçando água dos canos da obra de ampliação do abastecimento de água da Prefeitura de Jatobá do Piauí.
Via Portal TV Piauí