Sem conseguirem do Governo do Piauí reajuste salarial de 33,24% após quatro meses de greve, os professores da rede pública estadual de ensino se vingam e deixaram Centro de Convenções vazio em plenária sobre educação convocada por Rafael Fonteles, candidato a governador do Piauí, na noite desta terça-feira (30).
A Plenária sobre Educação no Teatro do Centro de Convenções, no bairro Porenquanto, na zona Norte de Teresina, estava na agenda de campanha eleitoral de Rafael Fonteles, marcada para às 18h de terça-feira.
Rafael Fonteles chegou às 18h e, como não tinha professores no Teatro do Centro de Convenções, ele ficou na lanchonete tomando café e com professores universitários, que aproveitaram a facilidade do acesso para posar para fotografias.
Impaciente, Rafael Fonteles ficou conversando com o diretor da Rede Meio Norte e da Kalor Produções, Wrias Moura, esperando a chegada dos professores.
Com o Teatro do Centro de Convenções vazio, às 18h35, Rafael Fonteles entrou no espaço.
Rafael Fonteles determinou que seus seguranças não permitisse que os repórteres da TV Piauí acompanhassem a Plenária de Educação, apesar de ser um ato de campanha eleitoral, que é financiada pelo Fundo Eleitoral formado por recursos público.
“Temos ordem para vocês (da TV Piauí) não entrarem porque é uma reunião particular”, declarou o segurança barrando os jornalistas.
- Publicidade -
Portal TV Piauí