O prefeito de Teresina Dr. Pessoa voltou atrás e exonerou o ex-vereador preso na Operação Delivery que ocupava o cargo de Diretor Geral do Hospital do Monte Castelo. A portaria Nº 22.746 com a nomeação do ex-vereador de União é do dia 1° de agosto do corrente ano. Doze dias após a nomeação o Prefeito exonerou-o através da portaria Nº 22.803 de 12/08/2022.
- Publicidade -
Consta em informações extra oficiais que um dos principais motivos para a exoneração seria a insatisfação e a rejeição dos profissionais lotados naquela casa de saúde e que o ex-vereador estaria totalmente isolado.
- Publicidade -
“Ele não é medico e nem sequer da área da saúde, a meu ver como profissional da saúde ele não é preparado para tal função, que deveria ser ocupada por um profissional da área, disse uma funcionaria que pediu para não ser identificada”
Operação Delivery
A operação Delivery foi desencadeada pela Polícia Federal investigar um esquema de desvios de recursos federais através da compra de livros.
Na época da Operação Delivery cinco pessoas foram presas pelos crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias. Entre elas estão um ex-vereador e um secretário municipal de educação. De acordo com a Polícia Federal, o inquérito policial foi instaurado a partir de notícias da apreensão, pela Polícia Militar, de R$ 379 mil em espécie, no dia 1º de maio de 2020, em veículo alugado pela prefeitura de União, em posse de dois funcionários municipais que não esclareceram a origem dos valores (Portal cidade verde.com).
O que será que deu no dr. Pessoa?