Foto: google maps
- Publicidade -
O número de mortos na Turquia devido ao forte terremoto que atingiu o mar Egeu na sexta-feira (30) subiu para 58, segundo as autoridades locais. No país, 896 pessoas ficaram feridas, e dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos, também atingida.
A possibilidade de encontrar sobreviventes é cada vez menor, de acordo com a Afad (agência de emergências e desastres da Turquia).
- Publicidade -
Em Bayrakli, distrito de Esmirna, área mais afetada pelo terremoto de magnitude 7, equipes de resgate prosseguem com as buscas por sobreviventes nos escombros de oito edifícios, indicou a agência.
Um socorrista afirmou que pelo menos dez pessoas podem estar presas sob os escombros dos prédios que desabaram na sexta-feira.
Neste domingo (1º), um homem foi encontrado vivo depois de passar 33 horas sob os escombros de um dos 20 prédios residenciais destruídos em Bayrakli.
Muitos moradores da cidade passaram a segunda noite consecutiva em barracas montadas nas ruas por medo de novos tremores.
O presidente turco, Tayyip Erdogan, afirmou a jornalistas neste domingo que o governo do país está “determinado a curar as feridas de nossos irmãos e irmãs em Esmirna antes que o frio e as chuvas comecem”.
Cerca de 700 vítimas já tiveram alta hospitalar, enquanto oito permanecem em UTIs, de acordo com o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca.
O tremor também foi sentido em Istambul e Atenas. Além disso, provocou um mini-tsunami que inundou as ruas de Seferihisar, cidade turca próxima do epicentro, e causou danos materiais severos na costa de Samos, na Grécia.
Fonte: Folhapress