Notícias de União e Região

Por causa do Coronavirus, Secretaria de Saúde de União suspende cadastros do Cartão do SUS

O comunicado da Secretaria Municipal de Saúde é datado do dia 13/03/2020 e transfere a responsabilidade da continuidade do serviço aos Agentes de Saúde e aos postos de saúde/UBSs. Mas no setor de consultas os pacientes ficam aglomerados e nem copo descartável tem no bebedouro. Veja a íntegra da nota!

FOTO: ILUSTRAÇÃO CORONAVIRUS

[Comunicamos à população e aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de União, a suspensão provisória da atualização dos Cartões do SUS na sede da secretaria, em razão da pandemia do Coronavírus, evitando aglomeração de pessoas. A continuidade da atualização e geração de novos Cartões do SUS, dar-se-á, por meio de formulários disponibilizados nas UBS – Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde e aos Agentes Comunitários de Saúde que encaminharão para o Setor de Dados e Registros da SMS e farão posteriormente as entregas nas UBS ou Postos de Saúde].

É louvável a preocupação da secretaria municipal de saúde, no entanto, hoje, 16/03/2020, a sede da secretaria municipal de saúde está lotada de pacientes para realização de consultas com especialistas (cardiologista e ortopedista), uma multidão, mas quem precisar beber água terá que utilizar um único copo de vidro disponível no bebedouro! Não há copo descartável! “Se a gente quiser copo descartável tem que ir pedir lá na cozinha, e eu não vou não, os copos tinham que está era aqui no bebedouro… até que já deu vontade de beber mas eu só vou beber água quando chegar em casa”, disse uma paciente que pediu para não ser identificada.

Bebedouro utilizado pelos pacientes não tem copo descartável.
No bebedouro da secretaria municipal de saúde falta copo descartável

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: