Notícias de União e Região

Dois assassinatos durante o carnaval de União, mas autoridades dizem que o “carnaval foi tranquilo”

Segundo os foliões e os ambulantes, o Carnaval 2020 em União, foi o mais fraco dos últimos tempos. “No primeiro dia (sábado) eu vendi só duas bandinhas de cerveja em lata, e no último dia (terça feira) só vendi meia dúzia de latinhas e três piriguetes”, diz Antonio Pereira. Mas a maior repercussão negativa do carnaval de União não foi o lado econômico e sim a violência! Foram dias mortes por facadas, sendo a primeira no sábado de carnaval, por trás do palco – na Praça do Mercado (madrugada do dia 24; e o segundo caso na madrugada do dia 26, na Avenida Filnto Rego, próximo à CEPISA. Mas tanto o comando Geral da PM como o Comandante da PM em União, afirmam que o carnaval foi tranquilo. Vejam abaixo a nota do Comandante da PM em União.

FOTO, André Santana – corredor da folia em União
PRINT; WHATSAPP

A matéria abaixo é uma reprodução do Portal cidadeverde.com, na matéria o Comandante da PM faz o balanço do carnava.

A Polícia Militar avaliou como tranquilas, as festas de carnaval realizadas em todo o Piauí em 2020. Foram mais de 280 eventos, sendo 80 deles apenas em Teresina. No total, foram registrados 8 homicídios. Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante da PM, nenhuma das mortes teve relação direta com as festas de carnaval.

“O carnaval foi tranquilo. Os 8 homicídios não tiveram relacionamento direto com o evento. Foram 3 na região metropolitana de Teresina e 5 no interior. Foram mais de 280 eventos, só aqui na capital foram mais de 80 eventos referente ao carnaval. Todos os eventos tiveram policiamento”, disse o comandante em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Lindomar Castilho, cerca de 300 policiais atuaram em várias cidades do estado. “Tivemos deslocamentos efetivo para mais de dez municípios, como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Piracuruca, Pedro II, Bocaina, Floriano, Água Branca. Foram 300 policiais reforçaram o policiamento no interior”, afirmou.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: