Notícias de União e Região

Exemplo: Polícia destrói kadron’s apreendidos de motoqueiros em Piripiri-PI. E se a polícia de União fizesse igual?

O 12° BPM através do Capitão PM Vicente Júnior e equipe realizou na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020, a destruição de vários escapamentos (canos, descargas) de motos que foram apreendidos durante as fiscalizações de rotina em Piripiri-PI e cidades próximas.

CRÉDITO: Tribuna do Nordeste

Segundo o Capitão PM Vicente, os objetos estão em desacordo com o artigo 230 do CTB e Resolução n°. 252 do CONAMA. A operação teve o apoio do maquinário da empresa Moderna Engenharia e está sendo aplaudida pela população. O exemplo deveria ser seguido em Água Branca e demais cidades da Região do Médio Parnaíba Piauiense.

Aqui em União, a polícia tem conseguido excelentes resultados com a implantação da “operação União segura”, deflagrada no final do ano passado (2019) e que vem sendo mantida nos dias atuais. Diariamente a polícia monta campanas em pontos estratégicos das entradas e saídas da cidade, onde são realizadas as abordagens veiculares.

Nesta sexta-feira (07/02/2020) dando continuidade a operação “União Segura” e com o objetivo de intensificar ações preventivas. A guarnição de serviço por determinação do Cap Luz realizou blitz em diversos pontos da cidade buscando inibir ações delituosas. Na ocasião foram realizadas abordagens em veículos, motocicletas e busca pessoal em indivíduos com atitude suspeita.

E se a polícia de União começasse a recolher os canos kadrons, durante a realização da “operação União segura”? Será que a população de União apoiaria a iniciativa? Existem muitos abusos da parte de alguns motoqueiros que utilizam o tal cano kadron, para tirar o sossego e perturbar o sono dos cidadãos, em praticamente todos os bairros da cidade. O barulho é maior nos finais de semana, período de repouso de quem passa a semana inteira trabalhando, mas que não conseguem ter sossego por causa do barulho. Por certo, a maioria dos cidadãos e cidadãs aplaudiriam a inciativa, assim como já acontece em Piripiri.

FOTO: PM/UNIÃO – BLITZ: Operação União Segura

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: