Notícias de União e Região

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União, acusa prefeito de cometer assédio moral contra os servidores

0 196

Diante a repercussão negativa que teve a decisão do prefeito, Paulo Henrique Costa – PSD, que através do decreto 52/2019, de 20 de dezembro do ano passado (2019) retirou o segundo turno de todos os professores da rede municipal; o gestor voltou atrás e promete devolver as 20 dos professores. O Sindicato dos Servidores Municipais questiona como será feita essa distribuição. Embora o decreto da tesourada tenha sido assinado em dezembro do ano passado, sua publicação no Diário Oficial dos Municípios se deu apenas, na sexta feira, 24 de janeiro, de 2020, ou seja, com mais de trinta dias de atraso.

DECRETO 52/2019 – 20 DE DEZEMBRO DE 2019 . PUBLICADO COM MAIS DE 30 DIAS DE ATRASO NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS

Após tomar ciência do que estava acontecendo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convocou uma assembléia geral para amanhã, 28 de janeiro. Temendo que a reação dos professores culminasse com uma greve, o prefeito rapidamente mudou de decisão e convoca os professores para uma solenidade de assinaturas de portarias, concedendo novamente as 20 horas retirada. A solenidade de assinaturas está marcada para o próximo dia 30/01, quinta feira, no Auditório do Centro Cultural.

COMUNICADO DIVULGADO PELA PREFEITURA DE UNIÃO

A decisão do prefeito em prometer devolver as 20 horas dos professores, parece uma tentativa de enfraquecer qualquer possibilidade de greve. Mas o sindicato da categoria, através de sua Presidente, Lucélia Saraiva reafirma que a assembleia marcada para amanhã, 28/01 vai acontecer como previamente havia sido acordado. Lucélia usou as redes sociais para pedir união da categoria em torno de suas reivindicações e reforçou o convite para a assembleia da categoria. A presidente classificou de “assédio moral”, a atitude do gestor municipal. A Presidente também questiona, qual o critério será adotado para a devolução das 20 horas aos professores. Confira a íntegra do vídeo!

Professora Lucélia Saraiva – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: