Notícias de União e Região

Governo do estado promove melhorias na segurança em Altos, mas esquece União

Na manhã desta segunda-feira(20/01), o governador do estado criou o 21º Batalhão de Polícia Militar no município de Altos, um município, com 40 mil habitantes, enquanto isso o município de União, com quase 45 mil habitantes e fazendo limites com o estado do Maranhão, continua sendo subordinada a um batalhão sediado numa cidade bem menor(José de Freitas). A sede da 2ª CIA de Polícia de União, funciona de forma bastante precária, sem as mínimas condições de conforto aos policiais.

SEDE DA 2ª CIA DE POLÍCIA, EM UNIÃO


Altos que contava com apenas 14 PMs, agora contará com 24, devido a criação do batalhão, 10 PMs serão incorporados.
Um município do porte de União já deveria ter seu próprio Batalhão, com uma estrutura que atendesse as necessidades de seus munícipes e adjacentes; até por que o contingente policial à disposição da 2ª CIA é de cerca de 34 PMs (incluindo os PMs de Miguel Alves).


O governador e o Secretário de Segurança Fábio Abreu, que é freitense deveriam se sensibilizar com a população, afinal de contas os impostos oriundos do município são enormes.
Enquanto isso a sede da Companhia de Polícia está deteriorado, operando nas mínimas condições possíveis. Quem passa nas imediações do 2ª CIA, em União chega a pensar que o local está desativado. Desativado não está, mas os sinas do abandono saltam aos olhos. E por falar em abandono, será que os moradores da Grande Região de David Caldas ainda podem contar com os serviços do PPO? Ou lá só funciona em períodos eleitorais? Apesar da pouca atenção do governo do estado, a Polícia de União consegue desempenhar um bom serviço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: