Notícias de União e Região

Hospital Municipal de União não tem mais exames de ultrassonografia

Não é novidade para ninguém a precariedade na saúde pública do município de União. E para agravar mais ainda a realidade, desde o início da semana, o hospital de União, está oficialmente sem realizar os exames de ultrassonografia. De acordo com a alegação oficial, a médica ultrassonografista pediu exoneração por ter sido aprovada em concurso público exterior a União. No entanto, nos bastidores, a desistência da médica teria sido motivada pela constante falta de material para a realização do exame. No final de 2019, aconteceu até pequeno tumulto por causa da falta de material.

Hospital Municipal de União

O próprio Conselho Municipal de Saúde, através do seu presidente, Cláudio Costa Santos, emitiu uma nota informando à população de que o hospital está sem os serviços de ultrassom. Confira a nota!

[O Conselho Municipal de Saúde, vem através deste, comunicar a todos os usuários de Saúde do SUS do município de União, que os serviços de imagem de ultrassonografia, estão temporariamente suspensos, devido ao desligamento da médica ultrassonografista, Dra. Joselany, pois a mesma foi chamada em concurso público. Informamos ainda que a secretaria municipal de saúde Já está em andamento com um processo seletivo simplificado para contratação de um outro profissional ultrassonografista para atender à agenda da referida secretaria.

Cláudio Costa Santos – Presidente do CMS ]

Nota do Conselho Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: