Notícias de União e Região

Pacientes reclamam que novamente falta material de sutura no hospital de União

A virada de ano teve uma movimentação muito intensa no hospital de União. Durante a última noite de 2019 e as primeiras horas de 2020, várias pessoas deram entrada no Hospital José da Rocha Furtado, em União com os mais diferenciados problemas. De acordo com informações que chegaram a à nossa redação, não havia material para atender as demandas da noite: [Ontem teve tanta ocorrencia no hmu de acidente facada e tantas outras coisas e o hospital nao tinha nem linha pra costurar], diz a reclamação.

Hospital de União
Print com relação de falta de material no hospital de União. Será que o reclamante tem razão? O Fato é que a ambulância do SAMU/União está fora de atividade desde o final de outubro do ano passado.

Postagem da Prefeitura de União – outubro de 2019.

No início da semana os pacientes do hospital chegaram a ficar sem tomar banho por falta de água. Um problema na tubulação da rede de água do hospital deixou aquela casa de saúde sem água para as necessidades básicas do hospital e dos próprios pacientes. Os acompanhantes dos paciente denunciaram a situação através dos grupos de WhatsApp e somente após o meio dia de segunda feira, 30/12/19, foi que a secretaria municipal de saúde providenciou um técnico para fazer os reparos na tubulação hidráulica. Já na segunda feira, dia 30, haviam reclamações da falta de material para a realização de curativos. E na virada do ano não tinha material para suturas.

Tentamos contato com o hospital através do telefone: 3265 1116, mas só dá sinal de ocupado (ou talvez esteja desativado).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: