Notícias de União e Região

Agespisa diz que “falta de ajuste” na bomba de recalque está causando a falta de água

União continua enfrentando irregularidades no fornecimento de água. O problema já entrou no terceiro dia seguido e algumas áreas da cidade já estão totalmente desabastecida. De acordo com o senhor, Francisco Barbosa, do escritório da AGESPISA em União, a causa da falta de água é motivada por um problema na bomba de recalque da ETA. Ainda de acordo com Francisco, a bomba não chegou a queimar, mas precisa de alguns ajustes técnicos; Francisco informou que uma equipe técnica de Teresina já está tomando as providências necessárias para contornar a situação.

Foto: Reprodução. União está sem água há 3 dias

Quando questionado se a situação dos terceirizados já foi resolvida, o escritório da AGESPISA afirmou que ainda não, mas que a causa da falta de água não está relacionada à situação dos terceirizados. Os funcionários terceirizados, prestadores de serviços da AGESPISA em União estão há três meses sem receber pagamentos. No dia 24, véspera de Natal, chegou a circular a informação na cidade, de que os terceirizados haviam paralisado os serviços e que a paralisação seria a razão da falta de água. A AGESPISA garante que o problema da falta de água é meramente técnico, não tendo relação com a falta de pagamento dos terceirizados, a empresa garante também que o problema da falta de água já está sendo resolvido pela equipe técnica de Teresina.

Seja qual for a razão da falta de água, o problema já está afetando algumas áreas, como o residencial Santa Helena, por exemplo. “Hoje eu fui tomar banho… só deu tempo molhar meus braços e a caixa d’água secou… isso é um absurdo, faltar água num momento desse! Já faltou no Natal, será que vai continuar assim no ano novo”, indaga em tom de revolta, o senhor José Maria, morador do Santa Helena. O que se espera é que a AGESPISA realize os ajustes necessários na tal bomba de recalque e que o fornecimento de água seja regularizado o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: