Notícias de União e Região

Tuning Fest Solidário bate recode de público e arrecada muitos alimentos para o Natal Solidário

No ultimo dia 15 de dezembro, no Balão Hall, foi realizada mais uma etapa do Tuning Fest. Nesta edição, o evento teve também um caráter solidário, o valor do ingresso era R$ 5,00 e um quilo de alimento não perecível. O Tuning Fest é um evento que reúne os apaixonados por som automotivo, carros e motos tunados e principalmente, manobras radicais realizadas na pista do Balão Hall. “Quando pensamos na realização do evento, pensamos também naquelas pessoas que passam por necessidades; já que estamos no final de ano, achamos que seria importante fazer uma arrecadação de alimentos para distribuição entre as pessoas carentes. Graças a Deus, nosso evento foi um sucesso e conseguimos arrecadar muitos alimentos que serão doados aos nossos irmãos”, disse Marcos Victor, organizador do evento.

O evento teve sua edição inicial no ano de 2016, são realizadas três edições anuais e de acordo com a organização, a média de público é sempre crescente, atualmente está em torno de 1300 participantes. O Tuning é hoje considerada uma modalidade esportiva, com adeptos em todo o país. Em União, o evento consegue trazer participantes de várias cidades do Piauí e Maranhão. Durante o evento são exibidos carros rebaixados, motos personalizadas, exposição de carros antigos, som automotivo e muitas manobras radicais. O evento consegue atrair pessoas de todas as idades, autoridades, amantes e praticantes do Tuning.

O primeiro encontro anual de Tuning em União, começa no mês de abril com o Motofest; em agosto acontece o encontro das equipes e finaliza o ano com Tuning Fest Solidário. “Nossa intenção da arrecadação de alimentos, é mostrar para a população e principalmente para as autoridades, que nós nos preocupamos com o próximo também… não é só diversão e curtição, é também responsabilidade social. Todos os alimentos que foram arrecadados e foram mutos, graças a Deus e aos participantes nós conseguimos arrecadar muitos alimentos que serão doados”, completou Marcos Victor.

Marcos Victor – organizador do evento, mostrando parte dos alimentos arrecadados

Apesar de muita gente ainda ter um certo temor em relação a essa modalidade de evento, é inegável que esses eventos ajudam a movimentar a cidade e também a economia. E agora também com responsabilidade social, com a missão de arrecadar e doar alimentos às famílias carentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: