Notícias de União e Região

Governo do Piauí deixa alunos sem transporte escolar no final do ano letivo

Pais de alunos da rede estadual de ensino estão reclamando que o governo do estado suspendeu o transporte escolar antes do encerramento do ano letivo. Vários alunos que estão fazendo provas de recuperação esta semana foram surpreendidos com a retirada o transporte escolar. Ainda de acordo com pais de alunos, a suspensão do transporte escolar é motivada pelo atraso nos pagamentos dos prestadores de serviços de transporte escolar. O governo não paga os prestadores de serviços, estes suspendem suas atividades e os alunos ficam no prejuízo. Veja abaixo o relato de um pai de aluno da unidade escolar Marcos Parente, em União.

Foto: ilustração

[essa semana os ônibus escolares deixaram de circular. Alunos que estavam fazendo as últimas avaliações estão sendo prejudicados… No Marcos Parente, o número de alunos que faltaram no dia de hoje (11/12) foi bem significativo. Professores a espera dos alunos para finalizar a recuperação, mas dezenas de alunos não compareceram por falta do transporte… Alguns alunos estão vindo de moto e outros pagando passagem, eu tive que vir deixar meu filho e vou esperar a aula acabar pois daqui lá pra onde eu moro é mais de 20 km de distância], disse o senhor Antonio Santos residente na zona rural de União.

Esta não foi a primeira vez que os alunos da rede estadual ficam sem transporte escolar na rede estadual de ensino. E não é somente transporte que está em falta, em várias escolas, muitos alunos não tiveram aulas nas mais diferentes disciplinas. Um prejuízo enorme para centenas de jovens que estão cursando e até mesmo concluindo o ensino médio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: