Notícias de União e Região

Feito rolo compressor, Wellington Dias aprova reforma da previdência

O governo tem maioria absoluta na ALEPI e consegue aprovar tudo o que quer. E assim conseguiu sem muitos obstáculos aprovar a reforma da previdência estadual. A posição até que tentou promover um amplo debate, mas foi esmagada pelo peso do governo.

Foto:Oposição lamentou

O Deputado Estadual, Gustavo Neiva – PSB, classificou a vitória do governo como “um dia negro”. Veja o desabafo do deputado:

Dia negro na história da Assembleia Legislativa do Piauí. O governador Wellington Dias aprovou de forma sorrateira, truculenta e autoritária uma reforma que vai atingir de forma direta 100 mil piauienses. Essa é maneira de administrar do governador Wellington Dias. O servidor público que pague a conta desse governo que planeja mal e gasta mal. O governo estadual tinha até 31 de junho para discutir essa PEC da reforma da previdência. O governo federal passou nove meses discutindo a reforma no âmbito federal, aqui no Piauí não houve discussão, foi em regime de urgência. Portanto, repudio essa aprovação em regime de urgência e me solidarizo com os servidores públicos que estão sendo massacrados. Nós da oposição lutamos e estivemos ao lado dos servidores. Mas infelizmente o governo passou o seu trator de forma insensível!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: