Notícias de União e Região

Lançamento do filme “No Alto da Cacheira” lota o Centro Cultural em duas Sessões

O auditório do Centro Cultural de União ficou pequeno para o imenso público que compareceu ao lançamento do Filme do Alto da Cachoeira, ontem, 26/11. O filme é uma produção do Professor, Pelé e os atores/atrizes, são aos alunos do Colégio Padre José de Anchieta. O enredo do Filme é uma adaptação de textos do Professor, Lourival da Silva Lopes. Durante as gravações do longa (produção doméstica), várias locações foram realizadas, mas o destaque de cenário ficou para a cachoeira da Formosa (zona rural de União).

Foto: parte da equipe do CPJA

A história do filme é baseada nos principais dramas da juventude: o primeiro amor e seus conflitos (inclusive os conflitos familiares), a vida escolar, e também as questões relativas às drogas. Os papeis de destaques ficaram com as personagens: Eugênio (aluno Paulo César), Rosa (aluna Gabrielle), Margarida (Aluna Kévilla); Coronel Joel – pai de Eugênio (Aluno Hyago Mranda), Dona Inácia – mãe de Eugênio (Aluna Rayssa). No total cerca de 30 alunos participaram do longa. As gravações foram feitas com uma única câmera, os cinegrafistas – Professores: Willamis; Neto e Pelé, no total foram quase 6 meses para produção final do longa.

Foto: Momentos antes da primeira exibição

Os organizadores da sessão de cinema ficaram surpresos com tamanha repercussão e com a quantidade de público. De início seria sessão única, mas o auditório do CCU ficou pequeno; todas as cadeiras foram ocupadas e praticamente a mesma quantidade de espectadores ficou de pé, espremida no auditório. “Eu sabia que seria um sucesso, mas não esperava que fosse tanto. Nosso objetivo era apenas uma sessão, mas tivemos que realizar a segunda sessão… estou sem palavras para agradecer por todo esse sucesso”, disse o diretor do longa, Professor Pelé.

Professor Pelé – Diretor do Longa “No Alto da Cachoeira”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: