Notícias de União e Região

Prefeito de Uniao “esquece” de pagar prestadores de serviços

Os prestadores de serviços contratados pela prefeitura de União, como monitores de transporte escolar estão há 3 meses sem receber pagamentos. No início do mês foi efetuado o pagamento de um mês e, prometeram que até o dia 12/11 seriam pagos os valores pendentes. A promessa não se concretizou e os monitores ameaçam suspender as atividades, caso o pagamento não seja imediatamente efetuado. Alguns monitores só não suspenderam definitivamente os serviços por que estão pensando nos alunos – não querem comprometer o final de ano letivo. Mas o prefeito parece não ter o mesmo pensamento que têm os prestadores de serviços. Veja abaixo o relato de um prestador de serviços.

Print: relato de monitor de transporte escolar

E por falar em falta de pagamento, segundo o Vereador, Júnior Viana (PP), os trabalhadores terceirizados também estão sem receber pagamentos há quase 04 meses e mesmo sem receberem seus proventos, já estão de aviso prévio. “Sinceramente, não consigo entender o que a gestão municipal está fazendo, nada funciona a contento na gestão atual”, disse o parlamentar.

Diante da incerteza de pagamentos, alguns comerciantes já não querem mais vender fiado para os prestadores de serviços ou terceirizados da prefeitura de União. É uma situação muito desconfortável para pais e mães de famílias que têm no serviço prestado ou terceirizado a sua única fonte de renda. Mas ao que aparece, o prefeito Paulo Henrique Costa – PSD, não se sente nem um pouco desconfortável com a situação de dezenas de pais e mães de famílias que estão sem receber pagamentos. O prefeito só não esquece de fazer suas viagens internacionais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: