Notícias de União e Região

Mistério no céu: dezenas de “OVNIS” avistados em União

“OVNIS” no céu de União na noite de 14 de novembro.

Foto: Reprodução Instagram


Imagine um trem cargueiro em movimento! Agora imagine um fila de vários trens cargueiros em movimento, um atrás do outro! Certamente seria uma fila a perder de vista! Agora imagine essa mesma fila de trens em movimento, mas no céu noturno, com cada um dos vagões devidamente iluminados e seguindo em linha reta cruzando o céu de norte para sul. Foi uma cena espetacular e intrigante ao mesmo tempo! Que objetos eram aqueles? Seriam aviões? Drones? Não foi possível identificar a olho nu e a resolução da câmera de celular não conseguiu captar as imagens, belas imagens!


Na zona rural de União, a cena foi testemunhado pelo praticamente de rádio amador, Antonio Carlos Melo, pelos irmãos, Henrique e Carlinhos e pelo radialista Francisco Marques. Eram dezenas de objetos luminosos seguindo em fila indiana e em velocidade superior à velocidade de aviões normais. Na zona urbana de União, muitas pessoas testemunharam o episódio, mas também não foi possível filmagem ou fotografia.


Os objetos foram avistados por volta das 18:40, de quinta feira, 14 de novembro e durou até as 18:53. Todo objeto voador que você não consegue identificar é considerado OVNI, o que não significa que seja coisa de outro planeta; apenas não foi possível identificar. Esses objetos vistos durante as noites são bastante comuns, mas na quantidade em que foram avistados na noite de 14 de novembro é completamente fora do normal. Eram dezenas de objetos.

ATUALIZAÇÃO

O site, Mistérios do Espaço desvendou o “Mistério”

Quem viu hoje o trem de satélites no céu? Devido ao número grande de relatos em nosso inbox sobre esses avistamentos, vale uma postagem só para explicar isso. Algumas pessoas relatam terem visto 30 pontos brilhantes, alguns 20 e muito mais. Esses pontos enfileirados e muito legais de serem observados, são satélites Starlink, da SpaceX. Há poucos dias, a empresa de Elon Musk lançou mais 60 desses pequenos satélites que fornecerão internet. A ideia é que até o final de 2020 lancem um total de 12 mil deles que formarão uma rede única para cobrir o planeta.

Foto: Mistérios do Espaço

Se você não viu a passagem, não se preocupe, eles passarão novamente e publicaremos aqui mais detalhes sobre como ver. Alguns astrônomos até estão furiosos com esse projeto, visto que pode prejudicar a astronomia observacional com essas dezenas de pontos brilhantes transitando pelo céu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: