Notícias de União e Região

Os efeitos negativos da nucleação escolar: monitores estão ha vários meses sem receber pagamentos

Os efeitos negativos da nucleação escolar em União estão sendo sentidos também pelos prestadores de serviços como monitores/cuidadores do transporte escolar. À época da implantação da nucleação escolar, a prefeitura se comprometeu perante o Ministério Publico a disponibilizar o serviço de monitor/cuidador, para acompanhar as crianças, de suas casas para as escolas e vice versa. Muitas pessoas de fato foram contratadas com a devida finalidade, porém, estas pessoas chegam a passar até 04 meses sem receber seus pagamentos! Muitos desses prestadores de serviços deixaram de trabalhar esta semana, em protesto por conta dos atrasos nos pagamentos; outros, para não deixar as crianças sem o devido acompanhamento no trajeto ido e volta à escola, preferiram continuar trabalhando.

Print da conversa com um prestador de serviço de monitor de transporte escolar

Durante a implantação da nucleação escolar nas escolas da zona rural de União, a prefeitura se comprometeu disponibilizar monitores das próprias comunidades para fazer o acompanhamento durante os deslocamentos das crianças nos transportes, também foi prometido que as escolas a serem fechadas seriam utilizadas pelas próprias comunidades para as mais diferentes atividades sociais. O prefeito deixa o salário dos prestadores de serviços atrasar vários meses e a quase totalidade das escolas fechadas estão em completa ruína. O prefeito fechou mais de uma dezena de escolas, obrigou as crianças a saírem de suas comunidades em busca de escalas em lugares distantes; contratou monitores, mas deixa atrasar os pagamentos e as escolas fechadas estão em ruínas. Os efeitos negativos da nucleação escolar estão aos olhos de todos. Veja abaixo, parte do termo de compromisso da prefeitura perante o Ministério Público!

Foto do termo de compromisso firmado entre prefeitura em Ministério Público

O OUTRO LADO

Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi confirmado o atraso nos pagamentos, mas que só teriam 02 meses em abertos e que o pagamento será realizado na próxima terça feira, 12/11/2019.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: