Notícias de União e Região

União continua na penúria por causa da falta de água

0 78

A falta de água em União continua atormentando os moradores de todos os bairros da cidade; a situação é tão dramática, que até carro pipa está sendo usado para velar água para o Residencial Santa Helena – o maior bairro da cidade. No momento em que os moradores recebiam a água via carro pipa, no residencial Santa Helena mandaram um recado ao prefeito da cidade. Vale ressaltar que o abastecimento de água em União é da responsabilidade da AGESPISA. Veja o vídeo com o desabafo dos moradores do RSH.

Na manhã de hoje, 23, o escritório local da empresa informou que o problema mais uma vez foi a bomba de captação que queimou. Ainda segundo o escritório da estatal, foi colocada uma bomba reserva de menor potência até que a bomba matriz seja restaurada, o que deve ocorrer até amanhã. Ainda segundo a AGESPISA/UNIÃO, houve também uma pane na rede elétrica da central de captação o que levou o sistema ao colapso desde ontem a noite durante a chuva.

Carro pipa distribuindo água no Residencial Santa Helena

Cada vez que falta água em União, as desculpas são quase sempre as mesmas, ou seja, os problemas são velhos conhecidos da estatal, ainda assim nunca encontraram uma solução para resolver o problema. Imaginem se União não fosse tão rica em mananciais! Temos o Rio Parnaíba, o Riacho do Raiz e um potente lençol freático, mas falta vontade política para acabar com os problemas de abastecimento de água na cidade. Enquanto as soluções não vêm, a população continua na penúria!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: